Vale a pena visitar a Disney Paris?
A atração é ótima para muita gente, mas será que é boa para você?
Bom, se você está planejando ir a Paris, e está na dúvida se deve encaixar o parque no roteiro, esse texto é para você. Mas, já adianto que não tem resposta certa ou errada, já que... Depende.
Depende dos dias que você vai ficar, o quanto você gosta desse tipo de diversão, se você tem alguma ligação com o local e se você está disposto a gastar com isso.
Vou expor o meu caso: eu amo parques, adoro os personagens, me planejei para gastar com experiências novas e meu roteiro permitia um dia livre. Com isso, não pensei duas vezes ao acrescentar a Disney na minha viagem.
Vale mencionar que eu nunca fui a Orlando, então não tinha um comparativo para fazer entre os parques, e isso pode ter melhorado ainda mais minha visita. Mas, para você ter uma ideia melhor do que é a Disney, vou contar um pouco do meu dia lá.
Como foi o meu dia na Disney Paris
Minha experiência começou bem cedo. Cheguei lá antes dos portões se abrirem para poder aproveitar bastante, já que eu só tinha um dia e há dois parques para visitar. Isso porque o complexo é dividido em Disneyland Park (com atrações mais clássicas e todo esse clima de conto de fadas) e Walt Disney Studios Park.
Só que, mesmo tendo apenas dois parques, é importante saber gerenciar o seu tempo. Para você ter uma noção, fica o alerta: as pessoas andam muito! Então o ideal é dar uma olhada no mapa do lugar, ver quais brinquedos são prioridade para você e fazer uma sequência entre eles. Assim você não fica indo e voltando, passando pelo mesmo lugar várias vezes, como se fosse uma pessoa perdida.
Pois é, o roteiro facilita a vida até em parque.
Com isso, eu comecei pelo Disneyland Park. Fui conhecendo pelo sentido anti-horário e entrava na fila quando algum brinquedo me interessava. Observei bastante o local, tirei fotos, entrei nas lojas e, quando notei que já tinha visto “tudo” o que eu queria (minhas prioridades), fui ao outro parque.
O Walt Disney Studios Park estava mais cheio e isso pode ter ocorrido por duas razões: já era mais tarde e os brinquedos talvez sejam mais legais. Sim, o outro tem boas atrações, mas uma coisa que eu reparei foi que o primeiro parque tinha mais opções para crianças pequenas. Já o segundo tinha mais para jovens e adultos.
Chegando lá, fiz o mesmo esquema de conhecimento e ia entrando nos brinquedos que eu me interessei quando vi o mapa. E, como o meu ingresso permitia que eu mudasse de parque quantas vezes eu quisesse no mesmo dia, voltei ao primeiro para ver o desfile do fim da tarde.
Resumindo: dá para aproveitar bem o local se você tem apenas um dia.
O que eu achei da experiência
Mágica. Não tem outra palavra para descrever. A energia da Disney é diferente, só sentindo para saber. Eu não alonguei muito a descrição do meu dia porque esse não é o foco do post, mas cada momento lá é muito marcante.
“Ok, Karine, então porque você não sabe se vale a pena?”
Então, foi o que eu disse lá em cima. Pra mim valeu MUITO e eu não me arrependo. Só que eu fiquei seis dias em Paris: usei cinco conhecendo a cidade e um eu separei exatamente para isso. Eu já fui para Europa programada para ir à Disney. Foi algo planejado e eu realmente queria.
Quando eu digo que “depende” é que, se não for o tipo de passeio que você gosta, será um dia perdido. Você vai reclamar do calor, da fila, do cansaço de andar, fome... Tudo será motivo para sair de lá. E ninguém merece passar um dia em um local que não gosta, né?
O que eu sugiro é que, se você tem uma boa quantidade de dias em Paris e gosta desse clima de parque, vá! Você já está pertinho de lá e isso vai acrescentar ainda mais leveza na sua viagem. Mas, se você vai passar poucos dias em Paris e o parque não é sua prioridade nesta viagem, não perca o seu tempo, pois você gasta um dia inteiro lá.
“Tenho poucos dias em Paris, mas amo parque. O que eu faço?”
Bom, o quanto você quer conhecer a Disney de lá? Tem planos de visitar Orlando? O que você precisa colocar na balança é se isso vai fazer muita diferença na sua estadia em Paris. A cidade é repleta de locais maravilhosos para conhecer e ficar com aquele sentimento de que não viu alguma coisa é bem complicado. Então, o que eu sugiro é listar suas reais prioridades. Tem como encaixar tudo nos dias que você tem? Daí você terá sua resposta.
Dei uma ajudinha? Me conta depois.
@karinecbgomes