Segundou! Maracanã recebe bom público para Chile x Uruguai apesar dos preços altos
A Copa América vem ganhando o noticiário por diversos fatores. Além de todas as notícias sobre as partidas e jogadores, um outro detalhe vem chamando a atenção: a média de público nos estádios.
Ou seja, por mais que a sede seja considerada o “país do futebol”, o que mais notamos nas transmissões da primeira fase foram os espaços vazios. Mesmo assim, em comunicado a Conmebol diz que nas primeiras 8 partidas da Copa América foi registrado uma média de 29.500 espectadores nos estádios, enquanto que a média total de espectadores em Chile 2015 foi de 25 mil, incluindo o impacto final do torneio.
Mas um dos motivos citados por torcedores para a ausência nos estádios foi o preço elevado dos ingressos. E até mesmo aqueles que decidem comparecer concordam com isso. Foi o caso de Vinícius, que veio com os amigos para assistir Chile x Uruguai:
-Comparado com o padrão brasileiro, o ingresso é meio caro sim. Mas, como é Copa América, a gente não pode deixar de participar, né? – disse.
Já Fabrício cita que o calendário de jogos também dificulta a ida de torcedores aos estádios, isso porque muitos são em dias de semana:
-O de sexta-feira eu comprei, mas é um horário ruim. A gente vai estar trabalhando, então teremos que dar uma negociada, mas vai dar certo. – torce.
Apesar de tudo isso, o jogo desta segunda representou o clima real de Copa América. O público foi o melhor da competição até o momento! Foram 49.275 pagantes e 8.167 não-pagantes. Ou seja: 57.442 presentes.
Suarez, Cavani e De Arrascaeta com torcida especial
O jogo era entre Chile e Uruguai, mas ver a atuação do trio celeste era um dos motivos da ida de muitos torcedores. Com a camisa do Flamengo, Amir foi com o filho ao Maracanã e já tinha uma seleção favorita:
-Meu filho está torcendo para o Uruguai e eu acho que eu vou nessa também, por conta do Suarez e do Cavani – disse.
-E do De Arrascaeta! – completou o filho.
E parece que a torcida funcionou. No fim, a seleção uruguaia acabou vencendo por 1 a 0, mas os dois países passaram de fase. Nas quartas de final o Uruguai vai enfrentar o Peru, já o Chile joga contra a Colômbia.
Texto publicado originalmente no site Damas do Esporte.