Midtown além da Times Square – Como foi minha hospedagem em NY

30/07/2020 15:32

Isso porque ficar só um pouquinho afastada já tem suas vantagens  

Uma dúvida comum que muitos viajantes possuem é sobre o local em que vão ficar hospedados. E, se tratando de Nova York, os hotéis perto da Times Square sempre são os mais lembrados. Mas, aquele não é o único lugar para procurar um cantinho, não é mesmo?

No meu caso, escolhi Midtown, só que um pouco mais pra baixo, e não me arrependo. Então eu vou citar alguns motivos:

Fica realmente no meio de tudo

Os pontos turísticos de Nova York são bem espalhados pela ilha e em todo lugar tem algo para conhecer. Então, como eu fiquei na rua 34, tudo era relativamente perto. Se eu quisesse ir até a Times ou ao Central Park era só subir algumas ruas. Já se eu escolhesse conhecer Downtown eu só tinha que descer algumas outras. Em grande parte das atrações eu cheguei andando. Quando estava sem disposição, pegava o metrô, o que nos leva ao próximo tópico.

Há estações de metrô em todo lugar

Isso não é mentira. NY é muito bem servida quando se trata de linhas de metrô. E, falando de Midtown, é lá onde fica a Penn Station, estação onde diversas linhas passam. Com isso, é muito tranquilo chegar a qualquer ponto da ilha quando você tiver vontade.

Minha vista era o Empire State Building

Impossível falar de Midtown e não citar esse ícone de prédio. Sair do hotel e encontrar o ESB logo de manhã era o melhor “Bom dia” que eu poderia ter. Fora que ali naquela região há várias lojas bacanas para passar o tempo e também é pertinho da Macy's.

O preço não é tão salgado

É claro que isso contou bastante para a minha escolha. Eu queria um lugar que não fosse tão longe das principais atrações, mas que ao mesmo tempo não fosse tão caro. E em NY há um monte de hotéis com preços absurdos. Com isso, a região acabou sendo uma boa opção.

O movimento é equilibrado

Na parte do dia, a região em que fiquei é super movimentada e motivos não faltam: estações de metrô, Empire State Building, lojas... Mas, durante a noite, eu não tenho motivos para reclamar de barulho. Vejo muitos relatos de pessoas que ficaram perto da Times e se incomodaram um pouco com isso. Não vou dizer que foi silêncio total, até porque é Nova York, mas é algo bem aceitável.

Mas, como nem tudo são flores, também vou contar alguns pontos que poderiam ser melhores:

-Como eu falei, ao anoitecer o movimento cai um pouco, então eu não ficava muito à vontade de sair durante a noite e voltar sozinha. Talvez isso seja algo pessoal, mas em lugares que sempre tem movimento isso não deve ser um problema.

-Quase todos os dias eu ia para as ruas de cima. Um dia era a região da Times Square, outro o Rockefeller Center... Ou seja, quem focar a viagem apenas naquela parte, vale ficar mais próximo de lá.

Mas, apesar desses dois pontos, a minha experiência foi mais positiva do que negativa, só que isso vai depender do seu estilo de viagem.

Consegui te ajudar? Depois me fala :)

@karinecbgomes