Três times. O primeiro tenta vaga para a Libertadores, o segundo está de “férias”, e o terceiro briga para não cair. Os três perderam. Fluminense, Flamengo, e Botafogo protagonizaram jogos que muitos dizem que “são para esquecer”. Esquecer ou lembrar para não fazer de novo?
A situação do Botafogo é crítica. Na 19ª colocação, o time alvinegro pediu para a torcida comparecer, fez promoção, mas perdeu de 1x0. Com poucas chances para escapar da Segunda Divisão, o time busca inspirações em casos como o do Fluminense de 2009, para tentar um milagre. E não adianta colocar a culpa em A, B, ou C. O campeonato é longo, não foram só dois ou três jogos que colocaram o Botafogo nessa situação, foi o conjunto. Dentro e fora de campo.
O Flamengo deu uma passada em Minas para cumprir tabela e acabou saindo de lá com um desastre. 4x0. Pelo menos é uma “ótima desculpa” para reforçar o time para 2015, já que uma instituição como a do Fla não deve se contentar apenas em se manter na Série A.
E o que dizer sobre o Fluminense? Jogo no feriado, casa cheia, adversário na zona do rebaixamento, e a “Missão Libertadores”. Estava tudo escrito para que os torcedores saíssem de lá com sorriso no rosto. Mas não. Quando está calmo demais para o Fluminense, desconfie. Parece que esse time gosta de dificuldades! E quem sofre com isso? Os torcedores, claro. O tricolor perdeu o jogo por 4x1. Agora ficou mais complicado de conseguir uma vaga, mas não impossível.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.