Já podemos dizer que Lewis Hamilton é campeão?
Acho que sim. Vamos recapitular:
- O piloto venceu neste domingo o Grande Prêmio do México e só faltam três etapas para o término do campeonato.
- Com o resultado, Hamilton fica a apenas quatro pontos de faturar o sexto título dele.
- Ou seja, para isso acontecer, basta um oitavo lugar em três corridas.
Então é isso, galera. Entreguem a taça, rs.
Mas isso quer dizer que as outras corridas não importam? Não, não disse isso. Até porque ainda há a disputa dos construtores e também a disputa interna da Ferrari, que está bem interessante por sinal.
Se você não está acompanhando, vou resumir: Charles Leclerc.
Charles Leclerc é o jovem piloto da Ferrari que está dando muito o que falar. Com 22 anos, é apenas a segunda temporada dele na F1 e já conquistou duas vitórias, nove pódios e sete poles. Atualmente está na terceira colocação entre os pilotos.
Isso significa que está na frente de Sebastian Vettel, companheiro de equipe, muito mais experiente e supostamente o piloto número 1 da escuderia.
Mas, por muitas corridas essa ordem foi colocada em dúvida. A questão é: haverá alguma mudança em 2020?
Leclerc já mostrou maturidade em diversas situações. Sabe agir mesmo quando está muito pressionado ou com problemas no carro. É rápido, sabe aproveitar as oportunidades e manter a cabeça no lugar. Parece que falei coisas óbvias, mas nem todo mundo ali consegue.
Se essa disputa interna é sadia ou não, não podemos afirmar. O que sabemos é que restam apenas três corridas – inclusive o GP do Brasil – e que Hamilton é o virtual campeão. E sabemos também que Charles Leclerc deve parar de ser visto como uma promessa, como alguns ainda o chamam.
Mas, e para você? Quem é o número 1 da Ferrari?
Texto publicado originalmente no site Damas do Esporte.