Dos quadrinhos para o cinema
Depois de três anos, finalmente vamos ter o segundo filme de “Os Vingadores”. A estreia ocorre nesta quinta-feira, 23 de abril, e é aguardada por milhares de fãs.
Capitão América e Homem de Ferro vão se encontrar novamente no ano que vem, mas em julho a Marvel lança o filme “Homem - Formiga”.
Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro estarão juntos novamente. É que “Os Vingadores – Era de Ultron” entra em cartaz nas salas de cinema.Vale lembrar que o filme vai chegar primeiro aqui no Brasil. O lançamento nos Estados Unidos, por exemplo, vai ser só no dia 1º de maio.
No filme, a tecnologia fica contra os vingadores. O robô criado por Tony Stark, o Homem de Ferro, adquire vida própria, e cabe aos heróis resolver esse problema.
Não é de hoje que os quadrinhos migram para o cinema. Mas de uns tempos para cá, o sucesso de bilheteria fez com que os filmes ganhassem cada vez mais projeção nos estúdios de Hollywood. Para o Professor de Cinema da PUC-Rio Hernani Heffner, o que contribui para o sucesso desses filmes é o grau de realismo que a tecnologia pode dar. Segundo ele, sem isso os filmes não conseguiriam alcançar muita credibilidade:
- Esses personagens, sem os efeitos especiais, não são nada no cinema. Então, esse cinema de efeitos especiais, pela plataforma digital, deu um ganho superlativo a esse tipo de narrativa, de personagem, e fez com que esse cinema se tornasse um cinema não só sofisticado, do ponto de vista técnico, mas sofisticado no ponto de vista dramático. Nesse sentido, o embate dramático da narrativa que gira em torno da Marvel, dos vingadores, fica muito maior do que no passado. - disse o professor.
Mas não, os filmes não vão parar por aí. Os estúdios Marvel já anunciaram filmes de heróis até 2019.