Damas acompanham Paraguai x Catar no Maracanã pela Copa América
Foi dada a largada no Maracanã! Paraguai e Catar iniciaram os trabalhos do estádio na Copa América e, com isso, muitos torcedores acompanharam de perto a primeira partida no Rio de Janeiro.
Como a venda dos ingressos ocorreu com antecedência, muitas pessoas compraram o bilhete sem saber qual seria o jogo. Mas isso não desanimou quem compareceu ao Macaranã neste domingo (16). Foi o caso do analista de sistemas Leandro, que aproveitou para usar a camisa do Flamengo:
-Eu estava querendo vir a um jogo e quando eu comprei ainda não tinha a definição. Daí caiu Paraguai e Catar. Eu queria ir na final também, mas como esgotou só vou ver esse mesmo - disse.
Considerado a “zebra”, o Catar estava com muitos simpatizantes nas arquibancadas. Um deles era o publicitário Marcelo Tomita, que veio de Taubaté (SP) para mais um evento no Rio:
-É sempre legal voltar ao Maracanã. Vale muito a pena o passeio e a brincadeira. Vamos também ao jogo das quartas de final e a disputa do terceiro lugar.
Renato Rocha, que também torceu para o Catar, é de São Paulo e escolheu esse jogo por ser mais “alternativo”. Mas essa não será a única partida.
-Na Copa América eu estou com 10 jogos comprados. Ainda vou para a final, terceiro lugar, quartas de final… Adoro esses eventos! Eu vim para as Olimpíadas, Paraolimpíadas e Copa do Mundo. Vale muito a pena - disse animado.
Mas além de pessoas de outros estados, o jogo também recebeu turistas de outros países. Cristiano Herrera saiu da Colômbia para assistir a partida. “Aproveitei o jogo para passear e conhecer esse centro histórico do futebol que é o Maracanã. É a primeira vez que venho”.
Pelo lado do Paraguai a torcida contou com um velho conhecido: o goleiro Gatito Fernandez, do Botafogo. Com isso, foi possível ver muitos botafoguenses prestigiando o jogador. Mas esse não foi o caso do Rodrigo. O servidor público – e alvinegro – dessa vez estava torcendo por uma falha do goleiro.
-Vou torcer pelo Catar porque é o time mais alternativo e hoje está em nossos corações. O Gatito está “pra sempre” no Botafogo. Hoje ele pode “frangar”, mas no Botafogo, não - brincou.
O jogo acabou empatado em 2 a 2, depois de o Paraguai ter aberto 2 x 0. Com o empate do Catar, os 20 mil torcedores vibraram muito, fizeram “ola” e viram como é bom fazer parte da Copa América.
Texto publicado originalmente no site Damas do Esporte.