Contagem regressiva para o GP do Brasil
Etapa brasileira ocorre nos dias 15, 16 e 17/11, em São Paulo.
Neste fim de semana ocorre o GP do Brasil, o evento tão aguardado por brasileiros amantes de Fórmula 1. Ao contrário do futebol, onde há diversas partidas possíveis de comparecer, a F1 possui etapas nos mais variados países do mundo, sendo difícil de acompanhar presencialmente.
Esse é apenas um dos motivos que mostram a importância de Interlagos. Durante anos, o circuito localizado em São Paulo presenciou diversas corridas marcantes tanto para os pilotos brasileiros quanto para os estrangeiros.
Dá até para lembrar as mais recentes, não é mesmo? Vamos lá.
No ano passado, Max Verstappen venceria a corrida, mas acabou sendo tirado da pista por Esteban Ocon. Com isso, Lewis Hamilton ficou com a vitória.
Ainda no ano passado, Interlagos viu cair as marcas históricas do treino de classificação, com Lewis Hamilton fazendo a pole com 1min07s.281, e também da corrida, com Valtteri Bottas sendo o responsável pela melhor volta em 1min10s540. Um ano memorável para a Mercedes no Brasil.
E falando no atual campeão, Hamilton só conquistou a primeira vitória no circuito em 2016. Vale lembrar que foi uma corrida longa, com chuva intensa que até interrompeu a prova.
Mas não é só de Mercedes que vive o passado recente. Entre essas duas vitórias de Hamilton, quem venceu aqui no Brasil foi Sebastian Vettel, em 2017. Já neste ano, o piloto da Ferrari ainda briga por pontos na parte de cima da tabela, com grande expectativa da torcida.
Porém, ele não está sozinho nessa briga. Leclerc e Verstappen também estão de olho no terceiro lugar, acrescentando mais disputa à corrida
A parte ruim é que não temos um representante do Brasil na Fórmula 1. Mesmo assim, será possível ver a torcida por outros pilotos em Interlagos. Resta saber quem sairá mais feliz.
Texto publicado originalmente no site Damas do Esporte.